CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CORREIO ELETRÔNICO

Correio eletrônico brasileiro é mais uma fumaça palaciana para manter o caso de espionagem em pauta
http://ucho.info/wp-content/uploads/2013/10/email_11.jpgFantasia pura – A criação de um e-mail brasileiro capaz de impedir a invasão de espiões e hackers é mais um capítulo da epopeia que a presidente Dilma Vana Rousseff tenta manter no ar para faturar em termos políticos. Desde que surgiram denúncias de que o governo dos Estados Unidos teria bisbilhotado e-mail e telefones da Presidência da República, Dilma tenta manter o tema na pauta, pois um discurso antiamericanista faz sucesso na esquerda verde-loura.
Se o objetivo do governo fosse de fato iniciar um projeto cibernético seguro, a presidente jamais teria anunciado em seu Twitter a decisão de encomendar aos Correios e ao Serpro um sistema de e-mails à prova de bisbilhoteiros. O que Dilma Rousseff fez em seu microblog pode ser comparado às famosas anedotas de espiões portugueses, que agora devem estar a rir dos colegas brasileiros.
“Determinei ao Serpro implantação de sistema seguro de e-mails em todo governo federal. Esta é 1ª medida para ampliar privacidade e inviolabilidade de mensagens oficiais”, escreveu Dilma no Twitter.
O e-mail a ser desenvolvido pelo Serpro contará com criptografia, conforme informou o governo, mas é preciso lembrar que hackers e espiões norte-americanos já conhecem a extensa maioria dos programas que codificam mensagens eletrônicas. A criação de um novo sistema de criptografia demanda tempo e investimento de muito dinheiro. Como o e-mail brasileiro será lançado em meados de 2014, o anúncio palaciano não passou de pirotecnia oficial, pois o tempo é tão curto quanto o dinheiro disponível para o projeto.
Por ordem do seu marqueteiro, João Santana, um dos que decidem os destinos do País, a presidente Dilma precisa cada vez mais jogar para a plateia, mesmo que para isso seja preciso permanecer agarrada à mentira. A criação do e-mail nacional é absolutamente viável, mas o ufanismo que toma conta do assunto mostra que o objetivo do Palácio do Planalto é fazer fumaça com vistas às eleições de 2014.
Ministro das Comunicações, o petista Paulo Bernardo da Silva disse que o e-mail a ser criado pelo Serpro será inviolável e de uso obrigatório por todo o governo federal. A obrigatoriedade do uso do e-mail brasileiro se dará por decreto presidencial.
O grande erro do PT é insistir na tese burra de que o Brasil pode ser governado da mesma forma que se administra um boteco chinfrim de porta de fábrica. Uma nação não pode ser conduzida com irresponsabilidade continuada e aversão ao planejamento.
O estrago patrocinado ao País por Dilma e Lula em apenas uma década exigirá dos brasileiros de bem pelo menos meio século de esforço para ser reparado.


  Korumbah

(blog do corumbah)


Potiguara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário