CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUEM ENTENDE DE LEI?

Me parece que a lei diz que:"Todos são iguais perante a lei". Será?
 Foi mostrado na televisão que isso não é bem assim e se o povo parar um pouco para pensar vai ver que não é bem assim.
    Houve um julgamento de um rapaz que matou uma menina de 15 anos por ciúmes ou por amor, não sei, sei que o jovem foi condenado há 98 anos de cadeia e de lá do fórum foi direto para a prisão, todo mundo achou que se fez justiça, mas me parece que o povo é esquecido ou a lei não é igual para todos.
Quem se lembra do caso da jornalista Sandra Gomide, que foi assassinada pelo ex-namorado, ele confessou o crime, foi julgado e condenado e saiu do fórum para casa, depois que a "justiça" percebeu que o povo cobrava por mais rigor foi que o barão foi recolhido e só Deus pode dizer com que regalia.
    Isso é só um entre muitos casos que passam pela "justiça".
   O caso que me chama a atenção é uma tal lei do barulho ou do silêncio.
    Se você estiver sendo incomodado por um som vindo do seu vizinho ou de um bar ou de um carro de um boizinho, você pode chamar a policia para resolver o problema, se a polícia vier o caso estará encerrado.
    Agora eu não sei se essa lei serve quando o prefeito libera uma praça, que eu acho que é do povo e não do prefeito para se fazer um culto religioso, um comício político ou um carnaval, principalmente quando já existe uma praça para eventos.
   Será que eu poderia fazer uma festa frente a uma igreja na hora do seus programas? Será que eu poderia colocar um som alto frente à câmara no horário de trabalho? Por que eles podem berrar nos nossos ouvidos na hora que estamos no nossos direitos de repouso, quando estamos conversando com nossos familiares, quando estamos lendo um bom livro, quando temos um recém nascido em nossa casa ou um recém operado, ou um bem doente precisando de repouso?
      Será que se eu chamar a polícia para tirar um carnaval ela vem? Ou um culto? Será que a lei é realmente igual para todos ou depende de suas condições financeira ou posição social...
 MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO


Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário